Bolsas que acendem, maiôs minimalistas de neoprene, espadrilles invernais, tênis folk, o inverno 2015 foi lançado no Salão Bossa Nova apostando na Slow Fashion, um estilo não descartável, para guardar.


Cashmere com lã, sedas, tecidos técnológicos, tules metalizados, malhas fusionadas com detalhe em alto relevo e até bolsas com delicada iluminação de LED no interior estão na coleção Sombras da estilista. O minimalismo marca uma coleção em tons de preto, branco e cinza, azuis, vermelho, berinjela, amarelo, camel, marrom e verde. Destaque para o tiedye suave, quase uma aquarela.

 mara-mac-sombras

Redley buscou nas suas raízes a inspiração para sua a estação. Releituras de estampas clássicas como o camuflado e do tênis são os pontos altos. No espaço, cuidadosamente montado, o quarto de um ou uma surfista foi criado com todos os elementos-chaves do lifestyle da marca.

 
redley-quarto

O Cantão foi para o mar. O tradicional navy surgiuaqui em listras espaçadas no clássico off-white e azul marinho. Uma das apostas da marca é o tricô, que vem com pontos largos de lã grossa dando mais volume. Em terra, a estampa muda misturando utensílios indígenas com um bordado de sementes. 

 cantao-maritima


A festa da Agilitá, Fabulous e da Litt é cheia de renda, bordado. Franjas dançantes e mistura de materiais dinamizam os looks.


agilita-bordados

 

 
fabulous-agilita
 
litt-mix
 
 

As joias foram o ponto de partida da Alessa. Vestidos soltos com amarrações, túnicas, blusas oversized em neoprene e seda são estampadas com diferentes desenhos de pedras e ouro. 

 
alessa-joias
 

O inverno da Anas chega através da camurça e do xadrez nas espadrilles e nos tons terrosos e escuros dos couros das sandálias. As rasteiras, campeãs de vendas da marca, voltam na versão em pedrarias e franjas.

 
anas-sandalias
 

A Benta investiu no mix de estampas que colore desde vestidos e blusas em malha e algodão até lenços, embalados dentro de potinhos de vidro.

 
benta-print
 

A Blue Man buscou inspiração na feira hippie dos anos 70. De lá saiu uma coleção com crochê, estampas coloridas de aves, florais, frutas e o tie-dye. Na modelagem, a grande aposta é o maiô tanto na versão de manga comprida quanto na de "engana-mamãe".

 
blue-man-feira
 

Além dos acessórios, Francesca Romana Diana tem uma novidade que promete conquistar suas clientes, a linha de porcelana. Criada em parceria com a marca Schmidt e a artista plástica Lelli de Orleans e Bragança, com quem já trabalha há sete anos, as peças vêm com pinturas da fauna e flora brasileira. Destaque para as borboletas. A nova coleção de bijoux acompanha o clima.

 
francesca romana
 

As bolsas da Glorinha Paranaguá ganharam mais cores e texturas no Inverno. Entre os destaques estão os modelos em crochê e a de couro com bordado e franjas, além da estampada nos mesmos tons.

 
glorinha-textura
 

neo marca Haight, da exAusländer, Marcela Franklin promete dar novos ares às areias cariocas. Com inspiração nos surfistas e na Califórnia, as peças trazem shapes não óbvios para maiôs e biquínis, que podem facilmente sair da praia para as ruas. 

 
haigh-praia
 

Lenny Niemeyer buscou nas tribos indígenas o ponto de partida para seu inverno 2015. O maiô é a peça desejo e vem na versão bordada com miçangas, estampada e decotada com detalhe em couro entre outros.

 
lenny-indigena
 

A K & T trouxe o western americano para o Inverno 15. Muitas franjas, camurça, tie-dye e cintos de fivela prometem cair no gosto das cariocas.

 
ket-western
 

As lembranças e os sonhos inspiraram a Maria Filó. Entre as estampas, estão coelhos repaginados, insetos e as flores vistas em roupas da mãe e da avó. O tricô aparece dando mais conforto e aconchego e a modelagem solta brinca com a liberdade da infância.

 
maria-filo-memoria
 

Maria Oiticica transforma a semente, sua matéria-prima preferida, em maxicolares, pulseiras e até adornos de chapéu. As folhas também entram na dança assim como a madeira. 

 
maria-oiticica
 

Odde deu a volta ao mundo para fazer seus tênis. A nova marca de calçados trouxe para cada par um pouco de um lugar no mundo. Nessa coleção é a vez do Peru e a próxima será Portugal.

 
odde-mundo
 

Uma viagem a Paris é o tema da coleção da Shop 126 no Inverno 15. T-shirts em francês, estampas de vitrais e o clássico animal print da marca foram retratados em vestidos de seda, bordados e no jeans. 

 
shop-paris



Ana Wambier e Daniela Sabbag reforçam a conexão com a arte nas estampas de Matheus Rocha Pitta. Matheus
autorizou a marca a usar uma de seus trabalhos mais conhecidos, imagens de carne na terra vermelha. Fez também
especialmente para a grife uma estampa inspirada no dinheiro, em vários tipos de moeda. Ana também é craque
nas prints. É dela esta em preto e branco.






wasabi

 

 

 

 

 

Back To Top