O dia pode começar com um café da manhã na Colombo do Forte de Copacabana ou com um passeio de canoa havaiana na Urca e terminar na boemia artsy do Jardim Botânico, o bairro preferido dos artistas. Do Leme à Barra da Tijuca e ao Recreio, várias dicas de passeio. Para ir de Biobike.


Natureza, liberdade, autonomia e menos poluição na cidade são conquistas da Biobike. A maior fornecedora de bicicletas elétricas do mercado brasileiro faz 7 anos em 2015 com um novo sistema de motorização, que encara planos inclinados e terrenos com piso agressivo. Em quadro de aço ou alumínio, coloridas em turquesa, amarelo ou vermelho, com acessórios sob medida, as biobikes estão prontas para conquistar a cidade. É só escolher o modelo e o passeio.

 biobike

Em Copacabana, a pedida é acordar cedo para nadar no mar mais calmo da cidade, verdadeira piscina, em frente ao Forte de Copacabana. Depois, tomar café no Café do Forte, do lado de fora curtindo a silhueta da orla mais famosa do mundo. Não volte para casa sem antes comprar na Colônia dos pescadores, ao lado do Forte, um peixe fresquinho para levar dentro da cesta da sua Biobike modelo EB-01.

bio-copa

Aplaudir o pôr do sol no Arpoador é um programa básico, mas gostoso mesmo é descobrir as novidades que surgem a cada dia. No Complex, vale experimentar o hamburguer, especialidade da casa, e uma caipirinha de tangerina, manjericão e gengibre. Sua Biobike JS 20 será bem-vinda na Praça Nossa Senhora da Paz, que já pode ser usada. Se o desejo é sofisticar, que tal um pit stop no Arquivo Contemporâneo, que reúne o melhor do design brasileiro. Se bobear você fica no bairro até acender o farol da sua JS 20. Cansou? Ela é dobrável e cabe na mala do carro. 

ipanema-bike

Para chegar ao Jardim Botânico, vale a pena dar uma contornada na ciclovia da Lagoa, uma das mais charmosas da cidade. No caminho, fique atento. Pode aparecer uma família de capivaras. Garças, frangos d´água (uma ave preta de crista vermelha que nada como um pato e pia bem alto) e vários ciclistas. Pela Rua General Garzon você entra no Jardim Botânico. Não sem antes colocar no bagageiro de sua Biobike Maxx 350W os deliciosos pães da Escola do Pão.

jardim-bike

O entardecer na Urca promete, principalmente se for regado a chopp e deliciosos pastéis do Bar Urca. Sua Biobike JS 32 e você jamais esquecerão esse dia contemplando os barquinhos da mureta. Se você e sua JS 32 estão num clima mais intimista, a dica é a Julius Brasserie, um bistrô super gostoso.

urca-bike

A ciclovia na orla da Barra da Tijuca é uma das maiores da cidade. Desafio e tanto para a sua Biobike JS150 com autonomia de até 40km. Vento no rosto, kitesurfes flutuando no céu, dá para passear até a Reserva e o Parque Chico Mendes.  

barra-bike

Arte: July Morais

Back To Top