Dá vontade de morar nos ambientes da Casa Cor, realizada este ano a partir de 29 de outubro no CasaShopping. Com rooftop, restaurante de Laura Pederneiras e jardim de Anna Luiza Rothier, entre outras atrações no terraço, o evento mostra que tamanho não é documento. Os arquitetos fazem verdadeiros milagres, montando lofts, apartamentos e até pavilhões nos espaços de acordo com o ritmo de vida contemporâneo.

Os sócios do Studio Ro+Ca bolaram um lugar interativo, batizado de #Hashtag_room. Eles vão mostrar em tempo real o que as pessoas estão postando sobre o evento. Basta para isso que cada um use a hashtag da Casa Cor. Na entrada, um pufe em forma de coelho, da Fat Boy, é o mascote. E quem tirar a foto mais criativa com ele, ganhando mais likes, ganha um jantar para duas pessoas no restaurante Alloro, do Hotel Windsor. As principais atrações são da LZ Studio: a Poltrona Mass, do designer Roberto Mannes Jr, da Benita Brasil, o sofá Elizabeth em couro envelhecido, a mesa de centro Diesel. 
1-hashtag-room

Inspirado no amigo, o músico Vinícius Cantuária, que vive entre o Rio de Janeiro e Nova York, Caco Borges fez um apartamento cosmopolita, sem paredes com sala, cozinha, adega, quarto e bar integrados. Peu Mello e Antonio Bokel criaram quadros e esculturas especialmente para o espaço, que é todo automatizado. Os armários de cozinha são da coleção Santa Fé, que mistura México e estilo urbano, criada por Caco para a Florense. Vinícius Cantuária promete jam sessions na happy hour. Evandro Mesquita, Arto Lindsay e Ritchie já confirmaram presença. Detalhe: o chão que imita cimento é em cerâmica da Guilha.

2-caco-borges-ap-gavea

O loft de Mário Santos foi feito em homenagem a Vanda Klabin e seu olhar apurado para a arte. Hall de entrada, lavabo, living, cozinha gourmet, sala de jantar, quarto e banheiro se integram num lugar com móveis assinados por Marcelo Rosenbaum, Paola de Orleans e Bragança, Bruno Jaara e outros. Incrível a bancada em mármore de carrara com luz interna. As luminárias do projeto luminotécnico, em parceria com Fernanda Vasconcelos, se inspiram na Turquia. Entre as obras de arte escolhidas por Vanda Klabin: criações de Arnaldo Antunes, Raymundo Collares, Chico Chaves e Hildebrando de Castro.

3-loft-mario

Com Joan Crawford e Bette Davis em "O que terá acontecido a Baby Jane?" na tela de última geração da High End, Bruno Carvalho e Camila Avelar envolvem em cores neutras, móveis antigos como o gaveteiro português do século XIX, de Arnaldo Danemberg, textura envelhecida nas paredes feita pelo artista plástico Stephane Javelle, e obras de Cícero Dias, Adriana Varejão e fotos de Denílson Machado. Você se sente fora do tempo e longe deste insensato mundo.
4-estar-com-cinema-Bruno-Camila

Só se falava na proeza de Paloma Yamagata e Bruno Rangel, que conseguiram subir para o loft um Smart, da Mercedes-Benz. "E eu ainda dirigi o carro pelo corredor até o espaço", contou Paloma, que importou o conceito high-low da moda para a decoração. "Quando a pessoa pára e olha, espantada, para a mesa feita de tijolos de concreto, explico: é simples assim, tijolo de concreto". Um clima industrial, onde quarto e banheiro ficam dentro de um container. Na garagem desse loft, o Smart dorme em piso de carvalho português e cimento queimado. Olhando atenta, a menina observa de dentro do quadro de Adriana Duque

5-loft-212-paloma-bruno

Cem metros quadrados de sofisticação e conforto. Paola Ribeiro escolheu tons neutros: cinzas, brancos, beges e amadeirados. O piso vinílico da Guilha imita madeira de demolição. Nas paredes, papel em textura de linho Fendi. A iluminação foi feita diretamente na laje com Leds distribuídos em eletrocalhas. Uma coluna forrada de plantas, projeto de Anna Luiza Rothier, refresca o ambiente. Linda a cama em aço, com dossel em gaze de linho bege da Guilha. Belas fotos garimpadas nas galerias de arte decoram o loft, que tem uma estante projetada por Paola separando a sala do quarto.

6-o-loft-paola-ribeiro

Em tons crus, beges e verdes, Nando Grabowsky fez um loft com varanda arejado por uma parede verde, com projeto da paisagista Adriana Fonseca. Super interessante: os cachepots com plantas são encaixados num painel feito com dormentes de trem. Destaque para o sofá acolhedor em L e a mesa de jantar super funcional, de 2,90 m por 0,80 cm, encaixada na cozinha.

7-loft-com-varanda-luiz-fernando

Camisa turquesa, Edgard Otávio recebeu todo mundo em sua livraria, inspirada numa coleção antiga, dos anos 70, de desenhos de máscaras coloridas que ele garimpou na feira da Praça XV. Charmoso o painel laranja vazado na entrada. Os móveis são da Sierra: estantes de pau ferro iluminadas, poltronas anos 50 forradas de pied-de-poule e livros para todos os lados, do acervo da Unisaber, especializada em arte, arquitetura, decoração, design, fotografia de moda.

8-livraria-edgard

Moderno, colorido, o jardim de inverno é uma homenagem do amigo Antonio Coelho de Freitas, que montou o ambiente como Luiz Fernando Redó havia preparado e desenhado. O arquiteto, pioneiro na Casa Cor, definiu seu espaço: "um jardim de inverno para o verão, inspirado pela minha própria imaginação e baseado na vida atual, no design, no conforto e na alegria de viver bem". As obras de Kakati e Sandro Ward marcam presença e dão mais luz ao jardim de um dos maiores arquitetos brasileiros.

9-jardim-de-inverno-redo

Tiana Meggiolaro e Bia Mayrinck captaram muito bem o espírito acumulador e divertido do primeiro apartamento. As duas são do blog click interiores. Em 40 metros quadrados, elas trabalharam em parceria com a Oppa, que coloriu o ambiente com mobílias e almofadas. Instalações elétricas aparentes, concreto e tijolos dão um toque despojado contemporâneo ao ambiente, A cozinha tem parede de temperos, o sofá modular Modus permite várias combinações. Cabe até horta e bicicleta no loft, que tem azulejos em formas geométricas coloridas pintados pela artista Mônica Camargo.

10-sala-primeiro-ape-tiana-bia

A lavanderia de Angela Meza tem lounge com direito a adega, bar, tv e gadgets. Cor predominante: o cinza. Uma das atrações é a ´pçtrpma redonda, criada por Angela em parceria com a MAC Móveis, batizada de Ostra em balanço, pois fica suspensa por cabos de aço.

11-laundry-lounge-angela

Hall de entrada, adega, lavabo, living e sala de jogos. Com projeto luminotécnico de Maneco Quinderé, a área de convivência e prazer criada por Dado Castello Branco é um convite ao relax. Com mesa de pingue-pongue, poltronas de couro sobre o piso em madeira de demolição com listras brancas e azuis, cada canto do pavilhão é valorizado com arranjos e obras de arte. 

12-pavilhao-piscina-dado

A luminária Golden Cherry de Nika Zubanc é apenas uma das muitas obras de arte desse ambiente, que tem também trabalhos de Antonio Bernardo, Claudia Melli, Rosa Oliveira e Thales Leite. Atração: uma das paredes, de quase 7 metros, foi revestida com muro verde Green Wall Ceramic, que funciona como um sistema de refrigeração natural. No mobiliário, cama Dolce Vita, de Roberto Tapinassi e Mauricio Manzoni, chaise Terminal, de Jean-Marie Massaud, e outras preciosidades do design.

13-loft-casal-izabela-2 copy

Marcia Muller e a filha Manu Muller fizeram a sala de banho com produtos Deca. Azul, terracota dos revestimentos em tijolinhos Hardscape e o cinza em alguns tecidos predominam. No lounge, móveis do Empório Maria, Maria. Os metais são lançamentos da linha Gold Mate da Deca. Um charme a banheira retrô e os vidros antigos decorando as bancadas.

14-sala-banho-marcia-manu

O conceito dos lofts londrinos e novaiorquinos em que o imóvel não recebe altos investimentos em acabamento mas tem uma coleção luxuosa de peças assinadas por importantes designers. É assim que Monica Penaguião define seu espaço. Destaque: a cama escandinava Hastens, uma das melhores e mais caras do mundo, feita com materiais costurados a mão, como crina de cavalo, algodão, lã e linho, e com a mesma técnica de construção de navios. Cor: o branco. Luz cênica com luminárias de designers como Ingo Maurer.

15-loft-do-antonio-monica

Com 104 metros quadrados, o apartamento de Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge é um ambiente despojado em tons de cinza com áreas integradas. Prioridade para o design nacional com peças assinadas por Marcus Ferreira e Flábio Borsato, da Lattoog design. Destaque para a poltrona Chifruda e as cadeiras Oscar, de Sergio Rodrigues. 

16-apartamento-fabio-rodrigo

A grande tecnologia de agora, segundo Mario Santos, responsável pela instalação do evento, é o uso de materiais novos para imitar madeira. Nesta cozinha Gourmet, o piso, vinílico, faz isso perfeitamente. Enquanto o chef cozinha, os convidados podem se sentar em poltronas de couro confortáveis. É uma cozinha com parede verde e árvore de verdade. Interessante o refrigerador que reúne geladeira, freezer e adega com ótimas bancadas para a montagem dos pratos. 

17-cozinha-goumert-ale-fabio

Em preto, bege e cinza, Leila Dionízios homenageou Gustavo Kuerten em seu espaço. Destaque para o Kinesis, que permite mais de 200 tipos de exercício. A estante em lacca preta é assinada pela arquiteta, que não esqueceu de criar um cantinho para o Guga tocar violão e guardar seus troféus.

18-espaco-fitness-leila

Quarto, sala de jantar, home theater em 45 metros quadrados. Obras de arte para todos os lados. O Studio Out é um ponto de encontro de artistas. Poltronas de Domingos Tótora, cadeiras de Joaquim Tenreiro, bancos Rodrigo Calixto, etc. Entre as obras de arte: tela em grafite de Bruno Big e quadros iluminados de Guilherme Torres.

18-studio-out-gabi-carol

Clima industrial de loft novaiorquino marca o loft de Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, da Intown. O ambiente é recheado de design brasileiro e colorido por grafites, como o de Tinho, da Galeria Movimento.

19-loft-solteiro-ale-hugo

Com bougainvilles cobrindo o gazebo e interessantes arranjos feitos dentro de telas para dar comida aos pássaros compradas na França, o jardim de Anna Luíza Rothier tem móveis da Mac e piso travertino da Hardscape. Delicioso de ficar.

20-rooftop-anna copy

No rooftop, Gisele Taranto projetou um loft dentro de um pavilhão tropical. O lugar é uma experiência sensorial com videoinstalação e obras de arte.

21-loft-tropical-gisele

Pedro Paranaguá prefere chamar seu espaço de armazém: Tod's, por causa da marca Todeschini. Velha Bahia, Arquivo Contemporâneo, e outras marcas decoram o espaço super acolhedor. Destaque para os revestimentos de cerâmica imitando madeira de demolição.

22-armazem-pedro

Uma casa que chega em módulos prontos de fábrica. Quer um quarto, não precisa construir, ele chega pronto e montado. O nome do projeto é Grou. O espaço é automatizado com energia solar.

23-grou-dud

 

Back To Top