Nostalgia nas camisetas da 2nd Floor com os Cavaleiros do Zodíaco, vestidas por Laura Neiva e pelo cantor Fiuk. Revival ao som de "Come together", com Michelle Alves, Zulu, que vai lançar biografia, e Mariana Weickert abrindo o desfile da TNG. Renovação com os tressés e o toque artesanal da Apartamento 03 e a delicadeza do patchwork de flores bordadas na Llas, vencedora do prêmio Hotspot. A Amapô levou a plateia ao delírio contando em jeans a história dos 10 anos da marca na batida de Michael Jackson. 

2nd-sfw

Na terra de Björk

Bem humorado o desfile da 2nd Floor abriu com o cantor Fiuk e Laura Neiva de camisetas com os Cavaleiros do Zodíaco. Esportivo, em looks curtos e matérias-primas novas como um jérsei com aspecto de neoprene, o inverno 2015 da marca veio em azul, branco e vermelho, as cores da bandeira da Islândia. Destaque para a camuflagem com estampa de geleira.


back-2-floor 

Angelical e barroca

A grife de Esther Bauman vestiu lindas meninas bem comportadas de dourado e creme em saias rodadas e vestidos de baile. Aleijadinho, Michelangelo, barroco, as referências elaboradas não pesaram no resultado final. Esther equilibrou os looks com tênis All Star customizado, lembrando também a Maria Antonieta de Sofia Coppola. Tramas de ráfia dourada, canutilhos, esferas, flores, losangos e pedrarias deram sabor único a cada modelo.


acquastudio-spfw

 O máximo! o patchwork em jeans

A Amapô comemorou 10 anos de trepidantes invenções com uma coleção toda trabalhada em jeans. Em quebra-cabeças de índigo em tons diferentes, a marca desfilou uma coleção super gráfica, bem humorada nos pedaços de denim formando cara de bicho, inédita no vestido-origami. Amplo, com muitas saias e blazers gráficos, o inverno 2015 da Amapô já despertou desejo.

amapo-spfw

 Dersu Uzala, um andarilho sofisticado na passarela

O nome da marca vem do apartamento em que o estilista Luiz Claudio morava e atendia em Belo Horizonte. A primeira coleção surgiu em 2006 quando a amiga Mariana Sucupira encomendou peças para um ensaio. A partir daí ele não parou mais e hoje faz parte da holding Nohda, de Patricia Bonaldi. O tressé em tecido, uma de suas marcas registradas, surgiu na coleção, inspirada no filme "Dersu Uzala" (1975), de Kurosawa. Luiz Claudio tem um luxo sutil, sem ostentação. Em vestidos longos, usados com mochilas arrematadas por laços de seda, ele agradou e acabou cercado por uma verdadeira euforia no backstage.  

apartamento-spfw

back-ap

Delicadeza e humor

Vencedora na categoria Moda do prêmio Hot Spot, a marca já vai lançar dia 18 de novembro uma coleção cápsula para a Riachuelo. Em longos vestidos diáfanos de gase de linho, seda e renda, bordados por rosas e flores, salpicados de bem humoradas imagens, também bordadas, de âncoras, bananas, melancia, cobras e araras, a Llas teve uma torcida animada em seu desfile. Entre as jornalistas mineiras mais empolgadas, Natalia Dornellas. 

"Não tenho inveja da maternidade, nem da lactação...", cantou ao vivo Alice Caymmi, neta de Dorival Caymmi. É a quinta coleção da grife de Laura e Lorena Andrade, que celebraram a habilidade manual, o moulage e as misturas com matérias-primas inusitadas. Peça sucesso: a jaqueta e o moletom estilo bomber.

llas-spfw

back-llas

 Era uma vez um tecido que vinha de uma cidade chamada Nîmes

Inspiração na história do jeans, muito antes de Levi Strauss. Uma história que começou em Nîmes, na França do século XVIII, daí o nome denim. Calças em patchwork de jeans, como a do modelo Zulu na foto, fizeram parceria com paletós e camisas brancas debruadas de xadrez para fora da calça. Texturas sujas para lembrar os primeiros tempos de ralação do tecido. Para as meninas, saias godês e ternos levinhos, como o de Mariana Weickert, usado com faixa na cintura. Mariana estrelou a primeira campanha da marca.
tng-spfw

No backstage, Paulo Zulu disse estar feliz com o convite. "Não acompanhei a semana de moda porque estava trabalhando. As pessoas não te vêem na mídia e acham que você está parado. Continuo modelando, dou aula de Jiu-Jitsu e defesa pessoal. Em 2015 vou lançar minha biografia, escrita pelo assessor de imprensa Guilherme Pichonelli. Tenho muita história pra contar!”, avisa. 

Michelle Alves vai usar saia evasê

Para Michelle Alves, o momento foi especial. "Sinto-me homenageada com o convite", falou a top, hoje casada com Guy Oseary, empresário de Madonna, e mãe de Oliver, 6 anos, Mia, de 5, Levi, de 2 e Jude, de 11 meses. Michelle mora em Los Angeles com o marido e conta o que pretende usar no inverno: "saia evasê, muitos recortes, verde militar e sapatos com solados brancos.

Michelle Alves

 wagner-spfw

O preferido de Sabrina

Wagner Kallieno  é o preferido de Sabrina Sato. Para o inverno 2015, o estilista, que é de Natal, inspirou-se em Helmut Newton para desfilar uma coleção sexy em saias lápis, fendas e blusas de gola alta. Foi minimalista nas cores, em branco, preto e camel. 



Back To Top