Combinando retrô, pop, humor negro e vocais únicos, Marina and the Diamonds é uma das sensações do Lollapalooza no dia 28 de março. Seu álbum de estreia, "The Family Jewels", foi disco de ouro e o segundo, "Electra Heart", chegou no número 1 da parada britânica, com mais de três milhões de unidades vendidas. Com "Froot", não foi só sua música que mudou, mas também seu look. 


"Eu não queria mais aquela pressão comercial em cima de mim como foi nos dois últimos álbuns", conta Marina. A cantora, que antes se dizia pop, mudou completamente o visual e o estilo musical no novo cd. Agora mais madura, 
cantando Indie music, ela conta que deixou os vários personagens femininos do último trabalho para ser uma só. "'Eletric heart' era sobre amor e rejeição, já 'Froot' é sobre uma mulher na melhor fase e muito confiante", explica. 

 

eletric-heart

 

Quando o assunto é mostrar o corpo, seu estilo segue fora dos padrões dos grandes nomes da indústria. Em seu vídeo "Heartbreaker" enquanto ela usa uma saia e um top de couro, homens seminus aparecem tomando banho. "Quando vejo esse vídeo penso que realmente está diferente do que seria o normal das outras cantoras. Não acho que fica bem pra mim vestir pouca roupa. Não me sentiria bem. Prefiro que as pessoas escutem o que eu quero dizer em vez de ficarem olhando para o meu bumbum", diz. 

 

 

O cabelo loiro, antes sua assinatura, na verdade era uma peruca para disfarçar uma tintura mal sucedida que fez seu cabelo cair, obrigando-a a cortá-lo. Nessa fase, lembrrando Marilyn Monroe, Madonna e Maria Antonieta, ela passou a adotar as roupas em tons suaves, o coração pintado no rosto e a estética 60's. "Eu queria ser um pouco pin up, um pouco drag queen. Queria que o álbum tivesse um nome forte (Eletric heart) e tivesse apelo e assim escolhi esses três ícones como inspirações visuais", revela. 

 

marina-and-the-diamonds-peruca

 

marina-diamond-loira

 

Com outras referências para o novo álbum "Froot", Marina conta que foi nos álbuns de fotos da mãe que surgiu a ideia de looks anos 70. "Encontrei muitas fotos da minha mãe com a minha idade nos anos 70 e resolvi copiar seu cabelo e partes das suas roupas. É muito similar a Bianca Jagger naquela época", conta. 

 

marina-1

 

Suas inspirações não páram por aí, já que outras figuras também entraram no mix de construção do novo visual. "No começo quando fiz minha primeira sessão de fotos, tentei definir o cenário como uma mistura de neon com natureza. É como se fosse uma Sophia Loren sci-fi ou uma Liz Taylor futurista. O objetivo era pegar esses ícones femininos e interpretá-los de uma forma moderna. Queria colocar essas épocas com toque artificial", explica. 

 

marina-nova-fase

 

Pela primeira vez no Brasil, Marina promete trazer surpresas para o show já que é sua grande volta a um grande festival após dois anos. O palco virá em forma de jardim futurista com grandes árvores de laranja, uvas que brilham e frutas em grande escala. O show acontecerá no Lollapalooza, sábado  dia 28 de março, no Autódromo de Interlagos. Para mais informações sobre esse e outros shows entre aqui. 

 

Back To Top