Duas misses encerraram o Minas Trend: a Miss Brasil Raissa Santana no desfile da Ellus e Marcella Moreira Cagnami, vencedora do Miss Prisional 2016 em Belo Horizonte na Doisélles. Presa por tráfico de drogas, Marcella já trabalhou como modelo e na última quinta-feira trocou o presídio feminino de São Joaquim de Bicas pela passarela. No final da apresentação agradeceu os aplausos ao lado da estilista Raquell Guimarães, que há 7 anos começou a tecer seus tricôs com mãos masculinas de um presídio de segurança máxima.

Ao som do cantor Criollo, a Doisélles desfilou seus casulos tecidos em pontos grandes e inesperados, uma proteção contra a intranquilidade urbana. Quem melhor define a wearable art de Raquell e sua equipe é Mary Design. "As vestes que faz, mais que roupas, têm escrito um alfabeto muito particular, onde sentenciados que vivem em regime fechado no presídio, masculino e feminino, de segurança máxima, se libertam..."
geral

montagemdoiseles

Miss Brasil no Havaí roqueiro da Ellus

finalellus


Coqueiros, flores e referências anos 40 no contraponto com o rock e coturnos super urbanos marcaram a coleção da Ellus, que é de verão e já está sendo vendida nas lojas da marca. Sonho de consumo: os patches nos jeans, os bodies recortados estilo engana-mamãe, a camiseta estampada pela garota havaiana, as jaquetas detonadas e os coletes de couro.

montagemvale

'No momento em que estamos vivendo precisamos de uma moda verdadeira'

montagemlucas 

O poema "Ser mineiro" de Carlos  Drummond de Andrade inspirou Lucas Magalhães em tons de barroco mineiro, olhando sutilmente para o dourado das igrejas de Ouro Preto. "No momento em que estamos vivendo, precisamos fazer uma moda que seja de verdade, por isso o Barroco em contraponto com a roça onde cresci. Conforto é outra palavra chave, principalmente na escolha dos fios naturais", diz Lucas, que faz parte do pioneiro grupo Nohda, responsável por marcas brasileiras de luxo como Patricia Bonaldi, Patbo, Lucas Magalhães e Apartamento 03.

montagem2

 

O luxo de Lucas Magalhães é confortável com camisas masculinas de tricoline com malha embaixo do braço para facilitar o movimento. Estampas efeito tatuagem contam uma história da infância na casa da avó no estilo das pinturas portuguesas. O salpicado de pintas em preto e branco lembra as galinhas d'angola. O xadrez vermelho, as toalhas.Lindos os tênis decorados com pedrarias feitos em parceria com a Fiever. As roupas já estão à venda no e-commerce da Gallerist, dentro do espírito See Now Buy Now.

Fotos: Marcelo Soubhia, Sérgio Caddah, Zé Takahashi/Fotosite 

 

 

Back To Top