A Mercedes-Benz Fashion Week, semana de moda de Nova York abriu o calendário internacional do verão 2015 na última quinta-feira. Destaque: a estreia de Gareth Pugh em Nova York quebrando a rotina dos desfiles. Num espaço enorme localizado num cais de Manhattan, Gareth misturou dança, arte digital e performance com bailarinos do grupo Random Company do coreógrafo inglês Wayne McGregor. Além dele, em apresentações mais tradicionais, outros nomes desfilaram suas criações como Zac Posen com uma coleção mais acessível, Jason Wu e seu estilo esportivo urbano e Tadashi Shoji com as belezas de Veneza, entre outros. Dos brasileiros que já participaram da semana, como Carlos Miele e Herchcovitch, apenas a Osklen permanece e desfila no dia 10.


Para comemorar o primeiro Lexus RC F, a Lexus Design transformou o Píer 36 de Nova York numa imensa instalação com a performance da coleção de Primavera de Gareth Pugh. A passarela deu lugar a uma imersão de percepções com movimentos, sons e visões. “Eu sempre quis fazer isso, mas nunca tive oportunidade”, disse o estilista.

A fênix de Gareth Pugh

Telas gigantes projetaram looks da nova coleção, enquanto os modelos, em constante movimento, foram sendo substituídos por dançarinos britânicos, inspirados em ninjas e coreografados por Wayne McGregor, da Random Company. No final, a coreografia dos bailarinos foi abençoada por uma fênix, na definição de Gareth. 

gareth

“Um diálogo entre o suave e o feminino e o clean com o moderno”. Assim Wes Gordon descreveu sua coleção. Na passarela, um desfile simples, limpo com silhuetas retas, enxutas e uma paleta de cor clara beirando o pastel intercalada com o preto. O brilho dá as caras timidamente através de uma textura de malha em contraponto com o tecido mais rústico.

wes gordon

Um dos estilistas preferidos da primeira dama dos Estados Unidos Michele Obama, Tadashi Shoji buscou na Itália a inspiração para a sua coleção. O ponto de partida veio do Golden Palace em Veneza, com sua arquitetura histórica e glamour. O azul dos rios de Veneza aparecem nas roupas, assim como o branco e as estampas de flores claras. O tecido eleito foi a renda que apareceu em  detalhes de longos esvoaçantes e em looks midis.

tadashi shoji

O verdadeiro espírito do sportswear americano foi resgatado por Jason Wu no seu desfile de Primavera 2015. Misturando alfaiataria com fluidez e uma simplicidade característica dessa roupa esportiva o estilista trouxe looks chiques e simples como é sua marca registrada.

jason wu

“Um street style de festa”, descreveu Zac Posen sobre a sua coleção acessível ZAC Zac Posen. Com vestidos mais soltos, leves e comerciais, o estilista deixou um pouco para trás nessa coleção os seus famosos estruturados. Muitas texturas com rendas, malhas e alguns tricôs foram usados em peças mais casuais. Nada que impeça de ser usado em grandes eventos, já que um deles foi escolhido por Heidi Klum, sua companheira no programa Project Runway, para o prêmio Emmy desse ano.

zac zac posen

Inspiradas nas ilustrações de cartas do tarô de David Palladini da Art Nouveau, Nicky e Simone Zimmermann mergulharam no misticismo para sua coleção de Primavera. Camadas de tule foram sobrepostas a vestidos fluidos com estampas de flores e do zodíaco. Em looks mais urbanos o mix de renda com coletes parka foram o destaque.

zimmermann 

 

Back To Top