O mix de grife poderosa mais celebridade do momento sempre rendeu frutos. Pensando nisso, a Fendi escalou um time feminino da pesada para um novo projeto fashion de caridade, que vai marcar a inauguração da nova flagship da marca na Madison Avenue, em Nova York. Rihanna, Sarah Jessica Parker, Rachel Feinstein, Jourdan Dunn e Leandra Medine vão personalizar sua própria bolsa 3Baguette.

No modelo, lançado no final do ano passado, o logotipo Fendi não é mais apenas decorativo e sim o fecho da bolsa. Parker, Rihanna e Feinstein foram escaladas para desenhar modelos de microbaguete. As bolsas serão apresentadas ao público durante o coquetel oferecido por Karl Lagerfeld, Silvia Venturini Fendi e Pietro Beccari, presidente e diretor executivo da marca, no dia 13 de fevereiro.
 
Fendi

As bolsas estarão em exibição do dia da inauguração até 13 de Março e disponíveis para compra no mesmo período através de um leilão online no site launch3baguetteauction.fendi.com, que a Fendi lançará no final deste mês. Toda a quantia arrecadada será doada para as organizações de caridade escolhidas por cada designer convidada.

Rihanna vai ajudar a instituição The Clara Lionel Foundation, que ela fundou em 2012 em homenagem a seus
avós, e que trabalha para melhorar a qualidade de vida das comunidades em todo o mundo nas áreas de saúde, educação, arte e cultura.

Fendi

Sarah Jessica Parker escolheu ajudar The Brain Trauma Foundation, enquanto a modelo
londrina Jourdan Dunn vai destinar a renda para The Sickle Cell Disease Association of America. Leandra Medine, autora do famoso blog The Man Repeller, selecionou um fundo de apoio às portadoras de câncer de ovário. A comediante e roteirista americana Rachel Feinstein escolheu ajudar o centro Naomi Berrie de diabetes no Hospital Presbiteriano de Columbia.

'Nada é impossível para os artesãos da Fendi'

"O cliente Fendi é ativo em diferentes campos e engajado socialmente, por isso escolhemos estrelas tão
diferentes. Não existe apenas um tipo de mulher e cada designer convidada é excelente em seu próprio campo", observou Pietro Beccari, presidente e diretor executivo da marca. “Elas ficaram totalmente livres para desenhar os seus modelos, escolhendo as cores favoritas e colocando seus toques pessoais. Elas também provam que nada é impossível junto aos artesãos incríveis da Fendi ", completou Beccari. Como exemplo, ele citou o modelo feito por Feinstein, que classificou como uma obra de arte, similar aos mosaicos de Pompeia, com diferentes gêneros de peixes.

Com sede em Bristol, a Fendi lançou no ano passado um projeto de caridade semelhante para marcar a abertura da
sua flagship em Londres. As designers escolhidas na época foram: Tracey Emin, Gwyneth Paltrow, Zaha Hadid e Jerry Hall.

 Por Bia Amorim

Back To Top