Renascimento. "A moda precisa renascer", disse Reinaldo Lourenço no backstage, contando que fotografou os pisos e mármores florentinos para fazer suas estampas. "A moda precisa renascer", também dizia o fênix das prints sobre os ternos de João Pimenta. E parece estar renascendo numa São Paulo Fashion Week, que comemora 20 anos reunindo paulistanos, mineiros e cariocas num line up com várias novidades.

O renascimento de Reinaldo é usável e urbano com um lado masculino, meio andrógino, nas vestes, ajustadas por cinto sobre calça skinny. É contemporâneo no mix de estampas marmorizadas e prints da Liberty colorindo uma silhueta perto do corpo pontuada por acabamentos de couro. Gostei dos vestidos super femininos, gola alta, comprimento midi, usados com botas de vários tamanhos.

reinaldo-lourenco-spfw-15

back-reinaldo

A moda está renascendo com marcas como Lolitta e Giuliana Romanno renovando um line up que durante muito tempo andou congelado. Lolitta, com um tricô inspirado numa exposição sobre o Egito vista no Metropolitan de Nova York, desenha o corpo em saias e vestidos alongados. A estilista Lolita construiu geometrias sofisticadas com efeito piercing de argolas na trama.  

lolitta-spfw-15

 back-lolitta

A sedução de Giuliana Romanno está nos ombros e nos recortes que revelam e escondem. Misterioso, o chapéu de feltro é um acessório-chave do momento. Nesse inverno 2015, Giuliana brinca com transparências e tira partido do vestido sobre calça. Importante: a faixa amarrando a cintura. Se você não quer usar bota, vale a pena investir nos escarpins mais fechados e vazados da coleção. 

giuliana-spfw-15

back-giuliana

O fênix e a árvore seca estampados nas peças de João Pimenta também deram o recado: a moda precisa renascer. Na sala de desfiles repleta, a coleção entrou em cena deixando os clientes de João com vontade de usar os macacões, as misturas de texturas, os ternos prateados, combinando risca de giz, desenhos e superfícies diferentes num belo patchwork de alfaiataria.

joaopimnenta

Denim com couro, lã e neoprene esculpiram a coleção da Colcci em saias ligeiramente armadas e evasês. As pantalonas vem cropped, os casacos têm forma esportiva de parka e a beleza das modelos é natural. Gisele Bundchen comemorou 20 anos de carreira na passarela e foi ovacionada, virando alvo de mil cliques não só do pit de fotógrafos mas da plateia, que levantou na disputa pelo melhor ângulo.

colcci-spfw

back-gisele

 Arte: Juliana Morais e fotos de backstage: Gabriela Bittencourt

Back To Top