Nasceu! Ou melhor nasceram os múltiplos de Shimu e Nina, assinados por Toz (Tomás Viana), autor dos personagens mais coloridos, charmosos e hilários da street art. Se você sempre quis ter um, vá correndo à Galeria Movimento, que inagura a exposição do artista.

Pioneira na street art, a Movimento  dobrou seu espaço para receber as obras de Toz na exposição "UM por todos e todos por UM". Dois dos principais personagens de Toz, Nina e Shimu, estarão presentes em versão Toy Art, em vinil, com 15cm de comprimento.

Toy art mais acessível 

"Os Toy Art foram desenvolvidos em uma técnica que não existe no Rio de Janeiro, em parceria com o estúdio Mize de São Paulo. Produzimos as peças em vinil. Quase não vemos essas peças produzidas no Brasil. É um processo caro e demorado, por isso fizemos uma tiragem limitada de 500 unidades de cada personagem", conta o artista, que com os múltiplos (várias reproduções em tiragem limitada de suas criações, sejam xilogravuras ou toy art) quer democratizar sua obra.
toz1

"O mais legal da produção dos Múltiplos", observa Toz, " é dar acesso às pessoas que são como eu. Os jovens que são ligados a essa arte, mas não têm tanto recurso, ou mesmo os jovens que não têm espaço para as minhas peças, pois geralmente as telas são grandes. Então os prints e os toys permitem que esse público adquira essa obra. Esse foi o grande lance! Desde que comecei a trabalhar com galerias e exposições, esse sempre foi um sonho. Por incrível que pareça, é mais fácil produzir telas e obras do que Múltiplos, porque você precisa de fornecedores bons e de qualidade. Esse processo é lento! Demorei bastante tempo para achar os parceiros certos para conseguir realizar essa exposição."

toz 2

 Segundo Toz, a exposição "UM por todos e todos por UM" é dedicada aos Múltiplos. "Temos impressões de altíssima qualidade, usando tecnologia de última geração. Também utilizamos a xilogravura (uma tiragem de 20 de cada obra), que é uma expressão artística bem antiga, que nós estamos adaptando à forma digital fine art. É a primeira exposição na qual me dedico exclusivamente a esse tipo de mídia. Até teremos três telas, mas que também falam desse processo".

A exposição vai até 30 de dezembro na Galeria Movimento, tel. 55 21 2267-5989 

 

Back To Top