Paula Gerbase, uma gaúcha de 32 anos, é hoje a diretora artística da John Lobb, uma das mais tradicionais marcas de sapato londrinas. Discreta, Paula conquistou os ingleses e a moda internacional com sua marca 1205, já famosa pelo estilo andrógino e minimalista.

Para a John Lobb, empresa inglesa de 148 anos conhecida por seus sapatos modelo Oxford de 1.700 libras, a mudança tem um nome, o da brasileira Paula Gerbase. Em junho do ano passado ela passou a ser a diretora artística da marca por várias boas razões. 

Paula estudou na Central Saint Martin e antes de fundar sua própria grife, a 1205, em 2010 trabalhou com os melhores alfaiates de Savile Row, como Hardy Amies e Kilgour. Além disso, de olho no crescimento do mercado de moda masculina, as empresas estão preocupada em renovar seu público.

Paula Gerbase

Por que Paula Gerbase? "Para trazer modernidade", foi a resposta de Renaud Paul-Dauphin, executivo da companhia. A fábrica da John Lobb em Northhampton, na Inglaterra, e o estúdio, em Paris, pertencem à Hermès desde 1976, mas a Lobb original, em Londres, é operada de forma independente pela família.

Paula Gerbase

Duas vezes por ano Paula apresenta suas coleções na Semana de Moda de Londres. Andróginas, minimalistas, suas formas já conquistaram espaço no coração e no corpo de homens e mulheres pelo mundo. Para entrar no clima de John Lobb, filho de um fazendeiro nascido em 1829, que saiu da Cornuália a pé para Londres, Paula fez uma caminhada de mais de 200 milhas no mesmo lugar. Dessa maneira colocou-se literalmente nos sapatos do criador da marca.

Back To Top