1. Uma das convidadas mais esperadas do evento era Kim Kardashian. Ano passado a estrela de reality show estava grávida de sua filha North e apareceu em um look Givenchy de gosto duvidoso que acabou dividindo as críticas. Esse ano a capa da Vogue de abril veio com um Lanvin mais discreto e agradou.
2. A lista de convidados é feita com o aval de Anna Wintour e segundo Sarah Brown, diretora de beleza da "Vogue", esse ano não foi diferente. “A lista reúne os mais importantes do mundo da moda, de Hollywood, modelos e todos os mais chiques, mulheres e homens”, contou. Cada marca ou estilista escolhe a dedo suas musas. A edição de 2014 contou com a sensação do cinema Lupita Nyong’o e Margot Robbie, de Prada, Zoe Saldaña, de Prabal Gurung, Amanda Seyfried, com um Givenchy, Taylor Swift, de Oscar de La Renta, Olivia Munn, de Diane Von Furstenberg.
3. O time da Vogue não só orquestrou toda a noite sob a supervisão da editora-chefe Ana Wintour, como também ficou muito ocupado procurando looks dentro do tema para as celebridades e eles próprios (como mostra o post do Instagram). Muitos no post são stylists das personalidades e precisam trabalhar dobrado para encontrar os looks ideais para atender a todos.
4. Recentemente o Costume Institute foi renomeado para Anna Wintour Costume Center. Um reconhecimento da eficiência de Anna Wintour, que nos últimos 15 anos do MET arrecadou US$ 125 milhões.
5. Cada convite custou 25 mil dólares, mas esse valor não foi maior do que alguns vestidos de gala da noite como o Givenchy de Beyoncé, que chegou a custar US$ 60 mil.
6. Entre os anfitriões, além de Anna estavam Aerin Lauder, Bradley Cooper, Oscar de La Renta, Sarah Jessica Parker, Lizzie e Jonathan Tisch, que inclusive ganhou uma galeria com seu nome depois de presentear o museu com 10 milhões de dólares.
7. Cada ano uma apresentação diferente agita o salão. Em 2013 foi a vez de Kanye West, esse foi marcado por Frank Ocean.
8. O dress code foi “White tie”, bem diferente do tema Punk do ano passado. Ultra formal, o white tie normalmente é usado em eventos reais, exigindo casaca para os homens. No tapete vermelho muitos vestidos estilo anos 40 e 50 e beleza com inspiração no Old Hollywood.
9. O grande homenageado da noite? Charles James, um dos grandes nomes da moda dos anos 30 aos anos 70, o estilista da alta costura na América. Nascido em Londres, ele começou seu trabalho em Paris e depois se mudou para Nova York onde vestiu estrelas como Millicent Rogers e Babe Paley. Sua marca registrada: vestidos esculturais e arquitetônicos, que refletiam o glamour da sociedade na época. Entre seus admiradores, estavam nada mais nada menos que Christian Dior e Cristobal Balenciaga.
10. A Vogue não parou de postar imagens exclusivas de dentro do evento em seu Instagram. O que chamou atenção foi o aquecimento para o baile em que foram postadas fotos da pequena Mayhen, de 6 anos. Ela e a mãe Angie reproduzem looks famosos em papel e a pedido da revista confeccionaram os mais icônicos da historia do MET. O resultado você confere aqui: