Já reservou sua passagem para o futuro?

Já reservou sua passagem para a Lua na nave Starship do Elon Musk? Enquanto a sua espaçonave não sai vem decolar aqui comigo na inspiração cósmica que tem virado a cabeça da moda: as viagens espaciais.

Pode falar que a moda é escapista mas nesse caso ela tem ótimas razões para criar e lançar produtos que têm tudo a ver com a vida multiplanetária que acontecerá em breve. Você pode não acreditar mas já tem gente, como o designer francês Octave de Gaulle que desenha garrafa pra degustar vinho no espaço.

Alguns de vocês já devem saber mas muitos não conhecem a importância da inspiração futurista no design. Há anos os estilistas vêm sonhando com isso.

vuitttoninstaA coleção resort da Louis Vuitton, criada por Nicolas Ghesquière, aposta nesse futurismo. E advinhem quem é uma das inspirações?

courregesAndré Courreges com seus looks espaciais dos anos 60. A Louis Vuitton recriou as famosas botas de vinil lançadas pelo estilista. Courreges com seu design geométrico e preciso é uma fonte inesgotável de ideias.

moschinoMoschino bebeu nessa fonte no seu verão 2013.

Quer conhecer mais casos bem sucedidos e inspiradores de cultura de moda que vende, se inscreva na minha mais nova série Mapas de Estilo das Décadas. São 100 anos de cultura de moda em 10 meses com um Memory Game para ajudar você a assimilar cada década.