Trocou essa posição por estudar mais na Central Saint Martins College of Art and Design. Na escola, ele descobriu como aperfeiçoar seu método de criação colocando em prática o que aprendeu. Sua coleção de formatura se chamou "Jack, o estripador, persegue suas vítimas".
O designer John McKitterick, que empregou Alexander na marca Read or Dead acompanhou de perto a transformação de McQueen ao longo dos anos na St. Martins. "Ele ganhou uma nova confiança e realmente se transformou. Começou a ser capaz de falar sobre o que acontecia no mundo e na moda", observou McKitterick.
Alexander McQueen sabia que tinha mais talento do que a maioria dos alunos na escola mas mesmo assim aprofundou sua formação com muita sede de aprender. Sua paixão por capas e casacos cresceu ao estudar a moda da era vitoriana.
Se você quer ter mais confiança no que está fazendo, criando ou divulgando como profissional de moda, vem conhecer a minha série Mapas de Estilo das Décadas. Nela você vai ter 100 anos de moda em 10 meses e nas oficinas inspiracionais, uma para cada década, colocará em prática a sua cultura de moda com mais segurança.