{ochaddads id="1"}

Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, poderia ficar bem chateado com as interpretações e cópias de suas criações pelas marcas de fast fashion. Mas em vez disso, o estilista está fascinado por essas coleções. Veja por que.

"Acho que foi a Coco Chanel que disse que se você for original, se prepare para ser copiado", disse Olivier. "Eu amo ver a vitrine da Zara com as minhas criações misturadas às peças da Céline e de Proenza Schouler! É genial. Muito melhor até do que eu mesmo faço. Eu amo o styling, a história por trás. Costumo olhar todas coleções e acho o trabalho deles muito bom. São rápidos, têm um ótimo senso de estilo e sabem pegar as melhores coisas de cada designer. Estou muito feliz que a Balmain tenha sido copiada". 

balmain zara 2

O estilista inclusive reconheceu um mix bem peculiar nas araras da loja. "Quando fiz a coleção Miami, com peças em xadrez preto e branco, já sabia que ela entraria na Zara e na H&M. Acabou que eles fizeram melhor ainda e colocaram o shape da Céline com a estampa da Balmain. Muito bom, amei"

balmain zara

 

balmain zara 3

 

Assim como as marcas de fast fashion que se inspiram na Balmain, Olivier também já admitiu que busca referência em outras grifes. É o caso da sua coleção de Primavera/Verão 13  com Versace nos anos 90 e a Primavera/Verão 14 da Chanel com os anos 80.

 

balmain versace copy

 

chanel balmain 

 

 

Back To Top