Lançar boa parte de um novo álbum com data marcada para março não estava nos planos de Madonna. Um suposto vazamento de versões inacabadas de 10 músicas do seu próximo CD "Rebel heart" motivou ao lançamento antecipado do disco em sua versão digital. O que poderia ser dor de cabeça está tendo resultado positivo já que as faixas já configuram o primeiro no Itunes em 61 países e o álbum está liderando a pré-venda nos Estados Unidos.

MADONNA2Há exatamente um ano Beyoncé fazia história lançando seu álbum nesses moldes, mas no caso da Rainha do pop essa foi a solução para minimizar os danos já causados. Após o acontecido, em um momento de fúria, Madonna postou em sua conta no Instagram um ipod totalmente quebrado em que se revolta com a situação. " Esse ipod quebrado é o símbolo do meu coração partido e da minha música sendo roubada e divulgada! Eu fui violada como ser humano e artista", escreveu na legenda.

Depois do incidente a cantora teve que mudar seu dia-a-dia de trabalho reestruturando toda a rotina de produção. Suas músicas não são mais colocadas em servidores, os computadores de quem trabalha no estúdio não podem mais se conectar ao WiFi, os HDs com músicas são entregues em mãos para as pessoas. Além disso, nas sessões de fotos ou videoclipes, todos têm que deixar seus telefones na porta.

"Essa é a época em que vivemos. É um tempo muito doido. A internet é muito construtiva e útil para unir pessoas mas é capaz de fazer coisas perigosas como machucá-las. É uma faca de dois gumes", desabafa a cantora.

Com a participação de diversos nomes da música mundial, o novo álbum promete ser hit nas pistas de dança. Com produção de Diplo e Alicia Keys no piano, "Living for love" traz elementos da Madonna dos anos 90, com batidas de house e uma letra que evoca o otimismo e a volta por cima após um término. "Devil Pray", com produção de Avicii e Blood Diamonds, mostra um lado mais espiritual, com letra falando de Maria e Lúcifer. A melodia lembra trechos de "Animals" e "Wake me up" do Dj.

Em "Bitch I'm Madonna" ela faz um dueto com Nicki Minaj contando sobre uma noite em uma festa em um rooftop. Com Kanye West, ela canta "Iluminati", em que fala sobre as lendas urbanas que ligam figuras pop a seitas secretas com direito a rap, que vai de Obama a Lady Gaga. "Unapologeticbitch" traz o toque de reggae misturado ao eletrônico e por fim "Ghosttown" mixa afetividade e melancolia em uma balada escrita por compositores que já trabalharam com Rihanna, Demi Lovato e Jason Derulo.

madonna


As fotos do álbum foram feitas por Mert Alas e Marcus Piggott com direção artísticas de Giovanni Bianco. Quanto ao ao vazamento das músicas, a cantora diz que seu caso é diferente. "Não foi apenas uma música que vazou. Havia imagens. Comecei então a pensar, ok, que está acontecendo? Quem é o responsável? Não é apenas uma pessoa, ou alguém ao meu lado no escritório ou no estúdio de gravação", diz a cantora.

É mais um incidente na esteira da guerra de hackers, desencadeada pelo grupo "Guardiões da paz", da Coreia do
Norte, que hackeou a Sony Pictures e ameaça cometer atentados nas salas que colocarem em cartaz o filme "A
entrevista", sobre dois jornalistas americanos (Sett Rogen e James Franco) incumbidos pela CIA de matar o ditador da Coreia do Norte Kim Jon Un.

 

Back To Top