Desde quando desfilava no Minas Trend, Fabiana Milazzo encara a roupa como verdadeira joia. Uma peça capaz de resistir ao tempo porque tem o toque inconfundível do handmade produzido em seu atelier em Uberlândia. Seu verão 2024, batizado de “Florescer”, foi desfilado na Casa Museu Ema Klabin, em São Paulo.

O desenho das peças, sobretudo nos decotes, tops e cintos segue as linhas orgânicas da natureza. Samambaia, sapatinho de judia, chifre de veado e várias outras espécies inspiram a estilista, uma apaixonada por jardins. Há modelos para todas as ocasiões, do casual à festa.

Fabiana 5Jabots e bordados encontram seu equilíbrio numa alfaiataria leve, feita de paletós em tecidos fluidos sobre pantalonas. Todos os comprimentos convivem numa coleção trabalhada em tecidos nobres como crepe, zibeline, musselina, chiffon de seda e índigo.

Fabiana 2O couro desperta desejo na calça cargo e no vestido que abriu o desfile, usado por Daiane Conterato, com nervuras, bainha assimétrica desabrochando em flor.

fabiana1Tons suaves colorem as roupas em rosa claro, lilás, azul e amarelo, sem esquecer os neutros off White, vanilla e cinza claro. O verde é estrela em várias nuances do pistache ao verde-maçã. No jardim de Fabiana tem espaço para o vibrante coral e o azul intenso.


A coleção conta com a parceria do projeto Renovarte, que reaproveitou sobras de tecidos minimizando o descarte de matéria-prima. Paetês produzidos a partir de resíduos de algodão e garrafas pet, junto com o instituto Ipê Cultural, valeram a Fabiana Milazzo o Prêmio Nacional de Design Sustentável Ecopet.

Back To Top