Instalações em estúdios e apresentações para poucos dão um toque mais intimista na hora de mostrar as coleções. Duas marcas cariocas abriram mão do desfile para lançar seu inverno 2015 coleções para ver bem de perto. Patricia Viera fez isso no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo. E Oh, Boy!, com a estilista Renata Americano como mestre de cerimônias, no Studio Pier 88.

Frank Lloyd Wright foi a inspiração de Patricia Viera. Segundo o release distribuído pela assessoria de imprensa, "duas das características mais marcantes da estilista _ técnica e conforto _ se alinham com as referências arquitetônicas racionais e abstratas, resultando em uma coleção forte com detalhes extremamente ricos".

Corte a laser, efeito renda, franjas, tela quadriculada com desenhos orgânicos e recortes redondos lembrando paetês moldam a roupa de Patrícia Viera. No terreno das texturas, ponto alto da temporada, vemos estampas botânicas com acabamento molhado ou envernizado. Finas tiras tramadas, aspecto croco, bordados de linha e aplicações de minipedras iluminando a superfície completam a linguagem refinada e variada da estilista. 

patricia-viera-spfwpat-2

backstage-patricia

oh-boy-1 copy

Em parceria com o artista plástico Pierre Balestrieri, com duas mil borboletas suspensas, Renata Americano, da Oh, Boy! apresentou o inverno da marca. A musa da coleção é a borboleta Monarca, que todos os anos no outono começa uma jornada rumo ao sul. O movimento das monarcas pode durar até nove meses e o ciclo só chega ao fim quando a última borboleta nascida na primavera dá vida ao prrimeiro elemento da sua nova geração.

Em clima anos 70, a marca fez comprimentos midis e longos, vestidos que podem ser usados com biquíni de veludo por baixo, cinturas altas marcadas e muito chamois. Casacos com cintura marcada dão o shape da alfaiataria. Nos acessórios, o ponto alto fica por conta das bolsas em patchwork de couro e franjas.  

oh-boy-2

Back To Top