Tempos incertos, mais comunicação e cultura de moda

Pensando em 2021 e na montanha russa da pandemia, muitos empresários e profissionais de moda vêm trabalhando há algum tempo no modo "menos é mais". Coleções menores e mais qualidade substituem grandes quantidades de produtos e muito desconto. Mas na hora de engajar o cliente, a regra é mais é mais...

nutellagucciempresariodentroO mundo digital tem se mostrado um porto menos inseguro. E quanto mais canais de comunicação com o público consumidor, melhor. Quanto mais imaginação, informação e cultura de moda, maior a possibilidade de transformar sua coleção em desejo.

A campanha da Gucci explora esses canais com o Guccifest, onde além de lançar uma série de episódios com direção de Gus Van Sant e do diretor artístico Alessandro Michele, generosamente apresenta filmes de novas marcas. Vale a pena assistir.
nutellacollinastradadentro
Uma dessas marcas, a Collina Strada, da americana Hillary Taymour, lança a coleção em linguagem de videogame, usando técnicas 3D. O video, chamado de Collina Land, mostra 12 modelos sob a forma de avatares numa jornada por um mundo de plantas, árvores e vida em comunidade.

Na nossa jornada, para inspirar profissionais de moda a descobrir novos caminhos, vou lançar a minha série Mapas de Estilo das Décadas. Cadastre-se aqui para o lançamento.