Oficina de Inspirações na SPFW Regeneração

Vocês que me seguem já conhecem a minha Oficina de Inspirações e o curso que está em pré-lançamento, os Mapas de Estilo das Décadas.
Vem comigo passear pelas inspirações da SPFW +Regeneração 52. Você vai aprender muito sobre cultura de moda, Brasil, nossos mitos e nosso povo.

O que Oscar Niemeyer tem a ver com o mito da Ondina, rainha das águas? Como combinar o filme “Exorcista” de 1973 com a roupa de trabalho dos anos 20? Como a cultura de moda ajuda a transformar e a impulsionar para o futuro?
Vamos começar pelo futurismo temperado por uma mitologia bem brasileira.
As linhas puras e retas da marca P.Andrade, de Pedro Andrade e Paula Kim, vêm da arquitetura de Oscar Niemeyer e de Paulo Mendes da Rocha.

p andradeCom o toque de casacos e mochilas espaciais.
No cenário da Pinacoteca de São Paulo, o planeta minimalista da marca é habitado pelas criaturas do artista Walmor Correa.
sereias
Ondinas, sereias e outros seres flutuam nas estampas das roupas feitas de fibras biodegradáveis e textura de couro à base de cacto nos sapatos.

Lembram da Linda Blair, do filme “Exorcista” de 1973? Olha a Linda aí!
Alagarçonne
Linda desfilou nas camisetas da À la Garçonne, de Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch. Não faltou nem o padre do filme, que está sendo relançado numa trilogia!

A marca usou tecidos vintage franceses de peças de roupa de trabalho dos anos 20.
alagarçonevestidoexadrezLindo o vestido camisa vazado na cintura e a bonita a mistura de saias amplas xadrez com túnicas listradas.
A À La Garçonne já pratica o futuro há 7 anos com estampas feitas sem desperdiçar água, reaproveitamento de tecidos e ampla opção de tamanhos.

LennyvestidoLenny Niemeyer escolheu o Caminho Niemeyer para aterrissar sua coleção no futuro, comemorando 30 anos de marca.
As linhas da arquitetura de Oscar Niemeyer surgiram nas formas circulares movimentando ombros e decotes.
Apaixonada por botânica, a estilista e sua equipe fizeram longos vestidos coloridos e multicoloridos em camadas como se fossem pétalas. Colares, brincos e dedos alongados em acessórios de prata completaram o clima futurista do seu alto verão 2022.
lennyeraicaGostou das inspirações que mostrei? Viu como é importante inspirar-se em cultura de moda para estudar, criar, produzir e vender?
Quanto mais cultura de moda, melhor será a sua inspiração. Para ajudar você nisso, criei a série Mapas de Estilo das Décadas.
São 100 anos de cultura de moda em 10 meses. Vamos estudar uma década por mês, com três textos-aulas escritos por mim e ilustrados com imagens da época, uma aula inspiracional e um Memory Game para inspirar você mais ainda.
Não perca essa oportunidade! 
Você vai adquirir em 10 meses o que levei 30 anos para aprender!
Inscreva-se já clicando aqui para o pré-lançamento e garanta seu desconto de 40%!
Eu sou Heloisa Marra e você está no meu canal Oficina de Inspirações. Não esqueça de ativar o sininho e curtir.